No ano de 2019, a Palavra Bordada passou por uma mudança que chegou ao seu ápice com o lançamento da nova logomarca e do novo site. Estamos de cara nova, mas a nossa essência permanece a mesma, assim como o nosso propósito:
Acreditamos que todas as histórias têm valor, independentemente do tempo e do lugar. Ao registrar essas memórias, colaboramos para valorizar os indivíduos e fortalecer a cultura das instituições.
Sempre nos trouxe brilho aos olhos a reação das pessoas ao apresentarmos a Palavra Bordada. Não apenas pela vocação de contar histórias de vida, mas também pela delicadeza e sentido do seu nome. A origem remonta a 2010, quando Carolina Rocha e Denise Waskow, fundadoras da empresa, estiveram em Portugal e conheceram a tradição dos Lenços dos Namorados, um tipo de bordado português característico da região do Minho. Esse aspecto da cultura portuguesa nos emprestou atributos que tanto desejávamos para nossa empresa: realizar algo duradouro, perene, feito com carinho e cuidado. E representa um tempo de dedicação, para deixar o registro de um momento ou fase importante para si e para o outro.
Por isso, o logotipo era um bastidor de bordados, repleto de pontos coloridos, simbolizando os diversos pontos que compõem a história de cada pessoa.
Compromisso com o nosso propósito
Nesse momento em que iniciamos um novo capítulo da nossa história empresarial percebemos que a marca deveria modernizar-se. Por isso, a Palavra Bordada está com uma nova roupagem, mantendo a essência e o propósito que sempre a caracterizaram. Na nossa logo, a laçada destacada é o sinal do compromisso em manter, nas publicações que produzimos, o capricho, o esmero e o carácter único que o bordado carrega. Continuaremos a escolher cada uma das palavras como se estivéssemos com linha e agulha em mãos. Para isso, a linha da vida de nossos clientes, cada qual com seu matiz particular, é essencial.
Nesse período de renovação, no qual voltamos às origens para reafirmar nossa identidade, recebemos o reforço de duas profissionais ímpares: Maribel Lindenau e Camila Provenzi. Com experiência, novos conhecimentos e pontos de vista, as duas novas sócias trazem ainda mais profissionalismo para o dia a dia da editora.
Sócias agregam novos conhecimentos
Relações Públicas de formação, Maribel é uma apaixonada por livros. Com um olhar voltado à gestão e ao relacionamento com os clientes, ela passa a gerenciar todos os movimentos que sustentam a rotina da empresa e os contatos com novos clientes.
Designer, com formação em produtos digitais, Camila agrega também graduação em História. Esse perfil multidisciplinar é o que faz dela uma profissional diferente. Além de ser autora da nossa nova marca, ela assume a orientação do design das publicações da Palavra Bordada e dos nossos produtos digitais.
Com essa composição, a Palavra Bordada passa a oferecer novos serviços ao mercado. Em acréscimo às consagradas Histórias Institucionais, Memórias Pessoais e Conteúdos Especiais, incluímos os serviços de Preparação Textual e Edição e de Projeto Gráfico e Diagramação. Com isso, além de produzir conteúdos para publicações, estenderemos nossos braços para atender demandas de outras editoras, e de autores que desejam publicar seus textos biográficos conosco.
Quer saber mais? No canal do YouTube, temos um vídeo com todos os detalhes sobre os serviços da Palavra Bordada. Aproveite para se inscrever e acompanhar as atualizações.
Comentarios